quarta-feira, junho 06, 2007

"Quando se Gosta.."

"Quando se Gosta.."

Quote de 'Vozes', no Jornal Metro


Li esta coluna no jornal Metro a uns dias, e finalmente agora tenho um tempinho para a partilhar convosco.
O post foge bastante á parte lúdica e divertida deste blog, mas hoje o meu mood é mesmo esse..


"Não é fácil de gostar de alguém, mas quando se gosta, gosta-se e pronto, não há nada a fazer. Pensamos na pessoa o dia todo e olhando para o tecto perguntamo-nos onde estará a outra pessoa naquele exacto momento em que pensamos nela. Onde estás? Ontem pensei em ti, hoje também, ainda agorinha mesmo estava a pensar em ti, e andamos nisto. Gostamos de alguém, não me perguntem agora porquê porque mesmo que eu vos quisesse dizer nunca saberia a resposta. Eu não sei o porquê! As pessoas gostam de saber porque diacho gostamos nós de alguém e isto não é fácil de explicar. Convenhamos: vi-a uma vez, talvez duas, o que não é muito eu sei, mas por que raio tem de existir uma regra que implicar vermos mais do que uma vez alguém para sabermos que gostamos dela? (...)


Quando se gosta quer-se que a pessoa de quem gostamos seja nossa, como se fosse um direito. (..) As coisas infelizmente não são assim e já ninguém é de ninguém, já ninguém dá a mão, na melhor das hipóteses faz-se um "leasing", arrenda-se a mão ou coisa do género. Não gosto nada disto. O que eu gostava mesmo era de lhe perguntar: de quem são estas mãos? e ela dizer "São tuas!", De quem é esta boca? E ela responder "É tua!", De quem é este cabelo? "É teu.". Contudo, as defesas apoderam-se de nós, sentimos o ritmo cardíaco a aumentar e "ai a minha vida a andar para trás", estamos com aquela pessoa de quem tanto gostamos e pensamos "não lhe posso mostrar que gosto já dela, senão está tudo estragado!" temos a oportunidade de estarmos juntos logo naquele dia e "ai que isto não é bem assim".


Talvez por isso eu não percebo este amor que pensa e reflecte. O amor, a paixão, o desejo não pensam muito, porque não existe uma lógica, uma norma a seguir. Para mim basta-me saber que gosto e perceber que o meu corpo responde por mim. Quando gosto de alguém, não quero saber se aquele ou o outro acredita nisso, não me interessa até perceber se ela própria acredita. O que me interessa mesmo é que eu saiba isso, é que eu acredite e que seja verdade."


Fernando Alvim in Metro


É sempre bom saber que há mais alguém a pensar da mesma maneira que nós, isso mostra-nos que afinal não somos assim tão incompreendidos..
Para todos os que estejam nesta situação desejo-vos as melhores das sortes.
Sabes, Era assim que eu me sentia e sinto, mas acabei por estragar tudo ao não conseguir esconder a tempo o que sentia por ti, e acabei por perder-te como amiga também.. :( Este post foi um simples desabafo, com esta pequena msg que não sei se alguém irá ler.. ou tu mto menos..

Postado ao som de: Mafalda Veiga - Gente Perdida.

1 Comments:

Blogger aplicadinho said...

Bonita reflexão.

Realmente num tempo que se diz que andamos a perder tradições e quebrar tabus, porque será que continua a haver tanta cerimónia na altura de chegar e mostrar às pessoas o que vai ca dentro! Não bate muito certo...

E acho que sim! que este blog nao pode ser só parvoíce! ;) Queremos mais destes! :P

9/6/07 20:14  

Enviar um comentário



Os nossos visitantes


Visitor Map